undefined
03 dezembro 2016 às 00h55

Pinto da Costa: "campanhas negativas" não derrotam Porto

Leitura: min

Presidente do Porto denúncia "campanhas vergonhosas" contra o clube.

Lusa

Nas comemorações do 10.º aniversário da Casa do FC Porto de Santa Maria da Feira, Pinto da Costa falou da existência de "campanhas negativas" de alguns órgãos de comunicação social e assegurou que prosseguirá o seu trabalho enquanto sentir o apoio dos adeptos.

"Podem ter a certeza de que, enquanto for presidente do FC Porto, aqueles que nos tentam difamar e nos dirigem campanhas vergonhosas terão sempre do meu lado um denunciador dessas causas e desses interesses obscuros. Não nos calaremos. Dizemos ao quinto poder da comunicação social que faça o que quiser, que há 34 anos que me tentam destruir e inventar factos, com a conivência de muito boa gente", disse o dirigente 'azul e branco'.

O líder dos 'dragões' disse ainda: "Só estou aqui enquanto vocês quiserem. No dia em que não o desejem, não será por campanhas de jornais que deixarei de estar no lugar que ocupo. Enquanto tiver vontade de servir este clube e sentir que tenho o vosso apoio, os senhores da Travessa da Queimada e quejandos terão de me engolir por muito tempo."

Pinto da Costa apelou ainda ao apoio dos adeptos: "Sinto que estão aqui para me dizerem que conto com o vosso apoio."

O líder dos portistas enalteceu ainda a presença dos cerca de 400 adeptos em Santa Maria da Feira e realçou a derrota do Benfica na Madeira.

"Quando há vitórias a comemorar é fácil juntar muita gente. De certeza que hoje na Madeira há uma grande festa, mas, em momentos em que isso não acontece com a frequência que desejamos e a que estamos habituados, esta ambição e este fervor fantástico em prol de uma bandeira e de um emblema só é possível no nosso clube", declarou.

O discurso prolongou-se para fora do clube: "E quem pensar num FC Porto debilitado, desunido, que venha a Santa Maria da Feira, venha ver este ambiente, esta crença, esta mudança que todos nós pretendemos."