Mundo
21 outubro 2020 às 21h38

Eleições nos EUA. Obama estreia-se na campanha para apoiar Biden

Leitura: min

Ex-Presidente dos EUA vai participar num comício de apelo ao voto em Joe Biden.

TSF com Lusa

O ex-Presidente dos EUA Barack Obama vai participar esta quarta-feira no primeiro evento de campanha no terreno para apoiar o candidato democrata às presidenciais de 03 de novembro e seu antigo "braço direito", Joe Biden.

"A 21 de outubro, o Presidente Obama (nos EUA há o hábito de designar os antigos titulares de cargos públicos fazendo anteceder o seu nome com o do cargo ocupado) vai deslocar-se a Filadélfia, na Pensilvânia, para fazer campanha por Joe Biden e Kamala Harris", a candidata à vice-presidência, anunciou na semana passada a equipa de campanha de Biden.

Barack Obama vai participar num comício de apelo ao voto em Joe Biden. Uma ação de campanha marcada para esta noite de quarta-feira na Filadélfia, estado da Pensilvânia.

Artigoartigo12944574

O Estado da Pensilvânia é considerado um dos decisivos para o resultado das presidenciais. Trump venceu em 2016 com uma margem escassa.

Foi em abril que Barack Obama, muito popular entre os democratas, anunciou oficialmente o seu apoio a Joe Biden, considerando-o capaz de guiar os EUA "através de algumas das horas mais sombrias" do país, quando este está enlutado pelo novo coronavirus.