undefined
22 fevereiro 2017 às 12h14

Jogadores de futebol suspensos por dois anos depois de protestarem em campo

Leitura: min

Uma decisão polémica do árbitro deu origem aos protestos da equipa.

Redação

Dois jogadores de futebol vietnamitas foram suspensos, no início desta semana, por dois anos, e um treinador por três, depois de terem protestado contra a marcação de uma grande penalidade no campeonato local.

Os jogadores do Long An discordaram fortemente da decisão do árbitro da partida, que assinalou uma grande penalidade, nos últimos minutos do encontro, contra o Ho Chi Minh City, quando as equipas estavam empatadas a dois golos.

A equipa do Long An começou por abandonar o relvado em protesto, mas regressou pouco depois. O guarda-redes, Nguyen Minh Nhut, virou as costas na altura da marcação da grande penalidade, tendo a restante equipa ficado parada no relvado até ao final do encontro, o que permitiu ao Ho Chi Minh City chegar ao 5-2.

A Federação Vietnamita de Futebol diz, em comunicado, que o guarda-redes Minh Nhut e o capitão Huynh Quang Thanh estão suspensos por 24 meses, por terem interrompido o jogo, por não terem respeitado a decisão do árbitro e ainda por causarem dano à reputação e à honra do organismo.

O treinador, Ngo Quang Sang, foi suspenso por três anos, assim como o presidente do clube, Vo Thanh Nhiem, que se demitiu após o encontro.