undefined
26 junho 2017 às 13h48

Avelarense joga na distrital, mas é campeão da solidariedade

Leitura: min

O campo de futebol foi, durante dias, a única base de apoio para muitas famílias afetadas pelas chamas do incêndio de Pedrógão Grande. "Foram momentos intensos e nunca esqueceremos", diz presidente.

Cláudio Garcia com Hugo Tavares da Silva

Em dia de festa da equipa de veteranos do Atlético Clube Avelarense, a bola deixou de rolar e os golos foram outros. Afinal, era preciso acudir quem fugia do incêndio de Pedrógão Grande.

"Colocámos alguns cobertores no chão para as pessoas não terem contacto direto com o relvado sintético", explica à TSF Fernando Inácio Medeiros, o presidente do clube da Associação de Futebol de Leiria.

O campo de futebol do clube com 81 anos de vida foi, durante dias, a única base de apoio para muitas famílias afetadas pelas chamas do incêndio que mataria 64 pessoas. "Ansiedade e grande preocupação estavam estampadas nos rostos de todos aqueles que saíram e se despediram de nós com muita emoção, dizendo que voltariam para agradecer", conta Fernando Inácio Medeiros. "Foram momentos muito intensos que experimentámos e que nunca mais esqueceremos."