Desporto
15 agosto 2020 às 09h45

Um candidato e um outsider. Só resta uma vaga nas meias-finais da Champions

Leitura: min

Alvalade é o palco do último duelo dos quartos-de-final que vai opor o Manchester City ao Lyon.

António Botelho

Manchester City e Lyon vão discutir esta noite, em Alvalade, a última vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões. É o último jogo dos quartos da final a 8 em Lisboa.

O City é favorito, é um dos candidatos a vencer a competição, mas está avisado: o Lyon afastou a Juventus nos oitavos de final e, a par do Leipzig, é a grande surpresa desta edição da Champions.

A equipa de Pep Guardiola, que nunca venceu a Liga dos Campeões - é o grande objetivo há já alguns anos -, deixou para trás o Real Madrid e agora tem como obstáculo o "outsider" Lyon, que não atingia os quartos de final há uma década.

Na equipa inglesa, Sergio Kun Aguero está em dúvida, enquanto do lado dos franceses Menphis Depay é a grande estrela. O internacional holandês, que deve ser titular, é o terceiro melhor marcador da Liga dos Campeões já com seis golos marcados.

Começa às 20h00 e o Estádio José Alvalade é o palco do último jogo dos quartos-de-final. O vencedor vai defrontar o Bayern de Munique nas meias-finais da Liga dos Campeões.