undefined
21 fevereiro 2017 às 22h49

Noite de Champions rendeu 14 golos em dois jogos

Leitura: min

O Mónaco de Leonardo Jardim foi derrotado em Manchester, depois de ter estado a vencer o City. No encontro de Lerverkusen, o Bayer perdeu com o Atlético de Madrid.

Lusa

Um verdadeiro 'festival' de futebol de ataque animou os dois jogos desta noite dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, com os encontros em Manchester e em Leverkusen a chegarem ao invulgar registo de 14 golos.

Alguma vantagem, nesta primeira mão dos 'oitavos', para o City, que derrotou o Mónaco por 5-3, e para o Atlético de Madrid, vencedor por 4-2 no terreno do Bayer Leverkusen.

Leonardo Jardim já tinha assumido que o futebol de ataque "está no ADN" do Mónaco e isso bem se viu em Manchester, com uma equipa muito inspirada de início e a quebrar um pouco na fase final, em que permitiu a reviravolta no marcador.

Radamel Falcao foi impressionante no ataque do Mónaco, mesmo tendo falhado uma grande penalidade (que ele próprio ganhara). O colombiano fez dois golos (31 e 61), o segundo dos quais com um espetacular 'chapéu'.

Depois de três épocas obscuras, o internacional colombiano está de novo ao nível dos grandes momentos que teve no FC Porto e depois no Atlético de Madrid.

Mbappe, que começou o jogo no apoio a Falcao, fez aos 40 o outro golo da equipa do principado, que teve Bernardo Silva a titular, substituído a seis minutos do fim por João Moutinho.

A 'má fortuna' do Mónaco passa pelo minuto 50, o do penalti mal marcado e falhado por Falcao, mas também pelo 58, quando Subasic foi 'mãos de manteira' a um remate de Aguero.

Sterling (26), Aguero (58 e 71), Stones (77) e Sané (82) fizeram os golos do City, num jogo que parecia pender para os forasteiros, mas acabou por render uma vantagem na eliminatória interessante para os pupilos de Pep Guardiola.

Um verdadeiro especialista da 'Champions' começa a ser o argentino Diego Simeone, que vê o Atlético de Madrid muito bem encaminhado para chegar aos 'quartos' pelo quarto ano consecutivo. Finalista em 2014 e 2016, o emblema 'colchonero' parece mesmo dar-se muito bem com jogos de alta pressão e conseguiu em Leverkusen um 4-2 que parece ter resolvido tudo.

O Bayer foi voluntarioso, mas cedeu muitos espaços na defesa, aproveitados pela muito inspirada dupla Gameiro/Griezmann, mais avançada no terreno.

Marcaram pela equipa da casa Bellarabi, aos 48, e Savic (autogolo), aos 68. Niguez (17), Griezmann (25), Gameiro (59, de grande penalidade) e Fernando Torres (86) anotaram os golos do 'onze' de Madrid.