Desporto
28 setembro 2021 às 16h59

Sporting perde em Dortmund e soma segunda derrota na Champions

Leitura: min

Veja o golo. Holandês Donyell Malen marcou o único golo da partida.

TSF

O Sporting perdeu, esta terça-feira, por 1-0 frente ao Borussia, em Dortmund, num jogo a contar para a segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Malen, aos 37', fez o único golo da partida. Os alemães somam agora seis pontos e estão no segundo lugar do grupo. O Sporting é último, com zero.

Com apenas três minutos de jogo, já havia baixas no Signal Iduna Park: Dahoud lesionou-se e teve de ser substituído por Brandt. Com 25 minutos, eram os alemães quem tinha criado mais perigo e mais mandava na bola. Um cabeceamento de Malen ao poste - em jogada anulada por fora de jogo - e um remate de Reus após erro de Coates tinham sido as maiores ameaças à baliza de Adán. Já os leões não somavam sequer qualquer remate na direção da baliza.

Aos 34' houve mesmo bola no fundo da baliza de Adán, mas Malen estava de novo em fora de jogo. Até que deixou de estar. O holandês surgiu em desmarcação sobre o corredor direito e rematou rasteiro e cruzado, fazendo a bola passar por baixo de Adán e entrar junto ao poste da baliza (37').

Twittertwitter1442938469072846848

A segunda parte do jogo começou com mais um aviso sério dos alemães. Reus desmarcou-se sobre a direita e rematou para o fundo da baliza de Adán, mas tinha partido de posição de fora de jogo. Era um sinal de que dali viria mais do mesmo: mais posse de bola dos alemães, mais ataques e maior intenção. Mesmo que o Sporting, aos 65', já contasse sete remates, apenas um tinha levado a direção da baliza. Por outro lado, dos quatro remates alemães, três tinham levado a direção certa.

E os alemães não tiravam mesmo o pé do acelerador, embora se esquecessem de respeitar o traço contínuo. Aos 73', um cruzamento a partir do lado esquerdo encontrou três jogadores do Borussia soltos de marcação no interior da grande área. Houve cabeceamento de Malen e bola no fundo das redes, mas uma vez mais houve também fora de jogo.

O esforço final de Rúben Amorim - que aos 82' tinha visto Paulinho preferir uma tentativa de assistência a uma de remate - teve as caras de Esgaio, Tabata e Bragança, lançados nos lugares de Palhinha, Matheus Reis e Porro. Mas o Borussia guardou a bola e o apito final confirmou a derrota do Sporting.

Onze do Borussia: Kobel, Meunier, Hummels, Akanji, Guerreiro, Dahoud, Witsel, Bellingham, Hazard, Reus e Malen

Onze do Sporting: Adán, Luís Neto, Coates, Feddal, Porro, Palhinha, Matheus Nunes, Matheus Reis, Sarabia, Tiago Tomás e Paulinho

No outro jogo do grupo, o Ajax venceu o Besiktas por 2-0 e lidera, com seis pontos.

Suplentes do Borussia: Unbehaun, Hitz, Schulz, Moukoko, Brandt, Reinier, Passlack, Pongracic, Knauff e Wolf.

Suplentes do Sporting: André Paulo, João Virgínia, Rúben Vinagre, João Goulart, Esgaio, Marsà, Gonçalo Esteves, Ugarte, Daniel Bragança, Tabata, Jovane e Nuno Santos.