undefined
23 junho 2018 às 08h30

Rúben Dias admite ansiedade. "Somos campeões da Europa"

Leitura: min

Central do Benfica ainda não se estreou nesta fase final do campeonato do mundo, na Rússia.

Guilherme de Sousa

Na conferência de imprensa deste sábado em Kratovo, o central Rúben Dias é o jogador mais novo à disposição de Fernando Santos e diz estar a viver um sonho.

"É um sonho estar aqui. Virou realidade. Sem dúvida está a ser uma experiência muito enriquecedora. o caminho ainda vai curto e queremos percorrer um caminho mais longo," disse.

O central garantiu aos jornalistas que a equipa está focada no objetivo, que é vencer ao Irão e garantir o apuramento para a fase seguinte, mas mostrou-se alertado para o próximo obstáculo.

"Nós queremos ganhar, é a nossa fórmula. Não há jogos fáceis neste Mundial. Temos de entrar com tudo, será um jogo muito díficil, temos de estar no máximo das nossas capacidades," sublinhou Rúben Dias.

Questionado sobre se os jogadores estão a sentir a pressão, o central explicou "que a ansiedade existe porque se trata do campeonato do mundo" e por que a seleção "é campeã da europa."

Contudo, jogador de 19 anos revelou que "a confiança acaba por vir naturalmente."

No lançamento do jogo de Portugal contra o Irão de Carlos Queiroz, marcado para segunda-feira (19h), Rúben Dias disse ainda que a equipa tem de ter uma "mentalidade muito forte, com muita confiança e fazer tudo para vencer," garantindo que a seleção está "muito focada" nesse objetivo.