undefined
28 maio 2016 às 18h26

Paris: relâmpago deixa 4 crianças e 1 adulto em estado grave

Leitura: min

46 pessoas, a grande maioria crianças, foram atingidas esta tarde por raios em Paris e no oeste da Alemanha. Há nove feridos graves. Um dos raios caiu numa festa de anos, outro num jogo de futebol.

TSF

Na Alemanha, o raio atingiu um campo de futebol em Hoppstaedten, durante um jogo infantil, causando 35 feridos, dos quais três com gravidade.

O árbitro do jogo foi atingido diretamente pelo raio e foi transportado de helicóptero para o hospital. Dois outros adultos também sofreram ferimentos graves.

Trinta crianças, com idades entre os 09 e os 11 anos, ficaram ligeiramente feridas e foram levadas para o hospital para realizarem exames, tal como outros dois adultos.

"De acordo com testemunhas, não havia chuva e o céu não estava escuro" quando o raio caiu, disse um polícia.

Em Paris, outro raio deixou onze pessoas, entre as quais oito crianças, feridas, quando caiu no parque Monceau, durante uma festa de anos.

Entre os feridos, há 4 crianças e dois adultos em estado grave. Entre estes, três crianças e um adulto têm prognóstico reservado avança à imprensa o porta-voz dos bombeiros parisienses.

Uma forte chuvada abateu-se sobre o parque a meio da tarde e "foi quando estavam à procura de abrigo, junto a uma árvore, que o raio caiu sobre eles", explicou o comandante Moulin, que referiu que a árvore não caiu.

As autoridades montaram uma célula de crise no local e fecharam parcialmente a rua para socorrer os feridos. No Twitter, o delegado da autarquia parisiense para o oitavo bairro da capital daquele bairro conta apenas que está no local, com os serviços de emergência e as famílias

As vítimas eram moradores do bairro e participavam numa festa de aniversário de uma criança, num parque público.

Um comandante dos bombeiros, que estava de folga, e que se encontrava por perto "ouviu o barulho e viu pessoas a correr por todo o lado" e prestou os primeiros socorros às vítimas, adiantou o mesmo responsável.

Noutro ponto da capital francesa, esta tempestade obrigou à suspensão durante um par de horas do torneio Roland Garros, em ténis.