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08 dezembro 2016 às 23h01

Igreja Católica brasileira lança campanha para obras no Cristo Redentor

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A campanha arranca na terça-feira e vai servir para recolher fundos para a manutenção da estátua.

TSF/LUSA

A arquidiocese do Rio de Janeiro anunciou hoje que vai lançar na terça-feira uma campanha de angariação de fundos para a manutenção da estátua do Cristo Redentor, uma das principais atrações da cidade brasileira.

Em comunicado, a Arquidiocese do Rio de Janeiro indicou que por ano são necessários cerca de cinco milhões de reais (1,39 milhões de euros) para a manutenção do monumento.

Além disso, a empresa Cone Sul Construções informou que, em 2017, "o Cristo Redentor precisará de intervenções de emergência que evitem o risco eminente de danos irreversíveis, e por outras que visem a sua conservação preventiva", lê-se na nota.

A entidade esclareceu que "não recebe proventos da bilheteria de acesso ao Parque Nacional da Tijuca", onde fica o maior símbolo da cidade carioca, que foi considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, em 2007.

"Desde antes da sua construção, o Cristo Redentor conta com a doação dos fiéis e com as parcerias institucionais firmadas", vincou a instituição, lembrando duas campanhas de angariação de fundos, em 1923 e 1929, com vista a inaugurar o monumento em 1931.