Desporto
13 julho 2020 às 10h25

Exclusão anulada pelo TAS. Manchester City pode jogar a Liga dos Campeões

Leitura: min

Os ingleses tinham sido castigados pela UEFA por violar o fair-play financeiro. Em causa alegados contratos de patrocínio dissimulados nas contas do clube.

Lusa

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anulou a exclusão por dois anos das competições europeias de futebol imposta pela UEFA ao Manchester City, por violação das regras do fair-play financeiro, anunciou esta segunda-feira a mais alta instância jurisdicional desportiva.

"O Manchester City não dissimulou os seus contratos de patrocínio, mas falhou em cooperar com a UEFA", decidiu o TAS, cujo painel composto por três juízes deu provimento parcial ao recurso interposto pelo Manchester City.

O campeão inglês nas duas últimas épocas foi condenado ao pagamento de uma multa no valor de 10 milhões de euros, motivada pela falta de cooperação com a investigação da UEFA, mas conseguiu reverter a decisão mais gravosa, de exclusão das provas europeias nas próximas duas temporadas.

O Manchester City já garantiu a presença na Liga dos Campeões da próxima temporada ao assegurar o 2º lugar na Premier League.