undefined
26 fevereiro 2017 às 22h42

Real Madrid apanha susto, mas segura liderança do campeonato

Leitura: min

O Real Madrid esteve a perder por 2-0 no terreno do Villarreal, em jogo da 24.ª jornada da liga espanhola de futebol, mas conseguiu virar o resultado para 3-2 e segurou a liderança da competição.

Lusa

Golos de Bale, Cristiano Ronaldo, de grande penalidade, e Álvaro Morata anularam a vantagem criada pelos golos de Trigueros e Bakambu. O Real Madrid segue líder da tabela, com mais um ponto, mas menos um jogo do que o Barcelona, que hoje venceu em casa do Atlético de Madrid (2-1), enquanto o Villarreal é sexto com 39.

A equipa anfitriã entrou melhor no jogo e dispôs das melhores oportunidades durante o primeiro tempo, com o Real Madrid a não conseguir dominar a partida na primeira vez em que o técnico Zidane repetiu o onze utilizado na final da Liga dos Campeões de 2016, na vitória frente ao Atlético.

Os golos só surgiram no segundo tempo, com o primeiro a ser marcado aos 50 minutos por Manu Trigueros. Seis minutos depois, foi Bakambu a aumentar a vantagem.

Os merengues, até então adormecidos e pouco acutilantes nas ações ofensivas, reagiram e passaram a dominar o encontro, fazendo o 3-1 aos 64 minutos, através do galês Gareth Bale, de volta à titularidade depois de vários meses lesionado.

Depois de Bruno Soriano ter jogado a bola com a mão, o árbitro assinalou grande penalidade para o Real, que Cristiano Ronaldo converteu aos 74 minutos, restabelecendo a igualdade.

O lance levou à expulsão de Fran Escribá, devido a protestos, e foi da bancada que o técnico do submarino amarelo viu Marcelo cruzar para o cabeceamento certeiro de Morata, que consumou a reviravolta, aos 83 minutos.