Desporto
09 julho 2020 às 23h02

Bruno Fernandes marca e assiste. Manchester United mais perto da Liga dos Campeões

Leitura: min

Bruno Fernandes já marcou sete golos em dez jogos com a camisola dos red devils.

Lusa/TSF

O português Bruno Fernandes deu esta quinta-feira início à vitória do Manchester United sobre o Aston Villa, por 3-0, em jogo da 34.ª jornada, que permitiu aos red devils aproximarem-se do quarto lugar da Liga inglesa de futebol.

O internacional luso abriu o marcador, aos 27 minutos, numa grande penalidade sofrida por ele próprio, anotando o sétimo golo na Premier League - o quarto nos últimos três jogos - em dez partidas disputadas com a camisola do United.

O jovem avançado Mason Greenwood, de 18 anos, seguiu os passos de Bruno Fernandes e também ele marcou o quarto golo nos derradeiros três jogos, dilatando a vantagem dos red devils, aos 45+5 minutos, antes de o francês Paul Pogba fechar o marcador, aos 58, na sequência de uma assistência do médio português.

A formação orientada por Ole Gunnar Solskjaer somou a quarta vitória seguida na prova, reforçando o quinto lugar, com 58 pontos, mas agora a apenas um do Leicester, que ocupa o quarto lugar, o último de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada.

Já o Aston Villa, penúltimo, somou o nono jogo seguido sem vencer e afundou-se mais na zona de despromoção, tendo sido ultrapassado pelo Bournemouth, antepenúltimo, que hoje empatou 0-0 na receção ao Tottenham.

Com este nulo, a formação comandada por José Mourinho, que lançou o internacional português Gedson Fernandes na fase final do encontro, caiu para o nono lugar da Premier League, com 49 pontos.

Everton e Southampton empataram 1-1, em Goodison Park, num encontro no qual André Gomes alinhou de início pelos Toffees, acabando por ser substituído perto do intervalo, devido a lesão.

Enquanto esteve em campo, o internacional luso cometeu uma grande penalidade sobre James Ward-Prowse, que o próprio médio dos Saints falhou, ao acertar na barra. Pouco depois, Danny Ings adiantou mesmo os visitantes, aos 31 minutos, só que o brasileiro Richarlison repôs a igualdade, aos 43, 'selando' o resultado.