Desporto
15 março 2019 às 19h02

"Objetivo é vencer." Miguel Oliveira quer acelerar até ao título de campeão mundial

Leitura: min

Piloto de 24 anos quer chegar ao topo do campeonato de pilotos. Por agora, reconhece, "ainda não tem armas suficientes".

Gonçalo Teles

A ambição existe e o objetivo está definido: Miguel Oliveira quer ser campeão do Mundo de Moto GP. Em declarações à TSF, o piloto português, que se estreou nas pistas de Moto GP no último fim de semana assume a vontade de chegar ao topo.

"O meu objetivo é vencer.É claro que estou no campeonato para poder ser campeão do mundo e sei que, para isso, tenho que ir passo a passo.Neste momento, talvez ainda não tenha armas suficientes para poder lutar por vitórias constantemente, mas o objetivo é chegar lá.Portanto, é continuar a trabalhar no duro, fazer boas corridas, boas prestações e continuar a subir", reforçou o piloto natural de Almada.

A próxima corrida em que Miguel Oliveira participará decorre a 31 de março, na Argentina, o Gran Premio Motul de la República Argentina. Na sua estreia, no Grande Prémio do Qatar, Miguel Oliveira acabou a corrida no 17.º lugar, não conseguindo pontuar.

LER MAIS:

- Miguel Oliveira, o dentista sem carta que se arrisca a ser campeão do mundo de MotoGP

- "Não consegui fazer mais nada." Miguel Oliveira foi traído pelo pneu traseiro

- Foi por pouco. Miguel Oliveira não consegue pontuar na estreia no MotoGP

- "Estou convencido que Miguel Oliveira chegará ao topo." Piloto estreia-se no MotoGP