Desporto
04 agosto 2021 às 14h52

Benfica vence Spartak e parte com vantagem confortável para a segunda mão

Leitura: min

Águias vencem russos por 2-0 e começam da melhor maneira o ataque aos milhões da Liga dos Campeões. Veja os golos.

Cátia Carmo

O Benfica venceu, esta quarta-feira, o Spartak de Moscovo por 2-0 e parte com vantagem confortável para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O Benfica foi para o intervalo empatado a zeros com o Spartak de Moscovo, mas podia ter feito golos. Foram várias as oportunidades desperdiçadas por jogadores como Pizzi e Grimaldo. O tento só chegou no segundo tempo, aos 51 minutos, na sequência de uma combinação paciente sobre o flanco direito entre Pizzi, Rafa e João Mário. Este último adiantou a bola para Rafa, que atirou em força para o fundo das redes de Maksimenko.

A vantagem aumentou perto do último quarto de hora do jogo, aos 74 minutos. Com um passe de rutura, Lucas Veríssimo descobriu na área o lateral-direito Gilberto, que rematou de primeira para o segundo golo do Benfica.

A equipa liderada pelo português Rui Vitória defronta o Benfica, de Jorge Jesus, na próxima terça-feira (10 de agosto), no Estádio da Luz, em Lisboa, com o vencedor da eliminatória a defrontar na ronda seguinte a sair do embate entre o PSV Eindhoven e os dinamarqueses do Midtjylland, tendo os holandeses vencido a primeira mão por 3-0.

Aos 5 minutos, esteve à vista o primeiro golo do Benfica, com uma boa combinação à esquerda. As águias tiveram, nos pés de Pizzi, uma boa oportunidade de golo. Dois minutos depois, Larsson fez um remate perigoso, mas foi parado por Vlachodimos.

O guarda-redes Maksimenko fez uma grande defesa, a parar um cabeceamento de Diogo Gonçalves que ia direitinho à baliza. Jogo muito animado nestes primeiros 10 minutos. Aos 16 minutos, uma grande perdida de Pizzi numa jogada a papel químico, que nasceu a partir da direita.

Leia também: Jorge Jesus dedica vitória em Moscovo ao "amigo" Luís Filipe Vieira

Aos 27 minutos, novamente o Benfica. Rafa surge na direita, puxa para dentro e tenta o golo de trivela. A bola sai um pouco ao lado da baliza defendida por Maksimenko. Quatro minutos depois surge um remate venenoso de Grimaldo.

Sobolev viu cartão amarelo, aos 33 minutos, por uma falta sobre um homem das águias. Três minutos depois, ainda antes do intervalo, Gonçalo Ramos entra para substituir Seferovic, lesionado. Aos 40 minutos, Vlachodimos esticou a perna esquerda e evitou que a bola chegasse a um adversário, que ficava em situação privilegiada para concretizar. A equipa do Spartak está a ficar mais perigosa no final deste primeiro tempo.

O árbitro dá dois minutos de compensação antes do final do primeiro tempo. Apita pela última vez. É intervalo!

Recomeçou o jogo em Moscovo! Uma entrada fora de tempo aos 47 minutos valeu um cartão amarelo a Vertonghen. Depois de tabelas curtas dentro da área, na primeira aproximação perigosa deste segundo tempo, Rafa marca aos 51 minutos e inaugura o marcador a favor do Benfica.

Twittertwitter1422984238224363520

Jorge Jesus faz uma dupla alteração aos 64 minutos. Saem Pizzi e Diogo Gonçalves para dar lugar a Everton e Gilberto. Aos 65 minutos valeu ao Benfica o fraco pé direito a Bakaev. O cruzamento saiu-lhe mal e Vlachodimos conseguiu recolher a bola.

Gonçalo Ramos chega ligeiramente atrasado para completar o desvio, após um canto. Grande oportunidade para o Benfica aos 69 minutos. Quatro minutos depois, Gilberto atirou uma bomba por cima da cabeça de Maksimenko e fez o segundo golo das águias.

Twittertwitter1422990261655949313

O árbitro dá três minutos de compensação antes do final do jogo. Terminou!

Onze do Spartak de Moscovo: Maksimenko; Rasskazov, Gigot, Dzhikiya e Ayrton; Zbonin e Umyarov; Larsson; Hendrix, Sobolev e Bakaev.

Onze do Benfica: Vlachodimos; Otamendi, Vertonghen e Lucas Veríssimo; Diogo Gonçalves, João Mário, Weigl e Grimaldo; Rafa, Seferovic e Pizzi.

Suplentes do Spartak: Akmurzin e Rebrov; Moses, Ponce, Lomovitski, Ignatov, Kutepov, Král, Eschenko, Gaponov, Litvinov e Mirzov.

Suplentes do Benfica: Helton Leite; Gilberto, Morato, Gil Dias, Meite, Taarabt, Florentino, Gedson Fernandes, Everton, Waldschmidt, Gonçalo Ramos, Vinicius.