undefined
24 maio 2018 às 20h48

Lyon vence Liga dos Campeões de futebol feminino

Leitura: min

É a terceira vez seguida que a equipa francesa conquista a "Champions" das mulheres.

Lusa

O Lyon conquistou a Liga dos Campeões de futebol feminino, ao vencer as alemãs do Wolfsburgo por 4-1, no prolongamento, após um nulo no fim do tempo regulamentar. O jogo realizou-se esta quinta-feira (17h00) na cidade ucraniana de Kiev.

As francesas foram superiores durante o tempo regulamentar, mas só no prolongamento é que conseguiram comprovar essa superioridade e já depois de se terem visto em desvantagem no marcador (começaram a perder por 0-1).

A avançada dinamarquesa Pernille Harder abriu o marcador para o Wolfsburgo, com um pontapé de fora da área, aos 93'.

Mesmo assim, só após a expulsão (por acumulação de cartões amarelos), da média alemã Alexandra Popp, aos 96', é que o Lyon chegou aos golos, aos 98', 99', 103' e 116', por intermédio de Amandine Henry, Eugenie Le Sommer, Ada Hegerberg e Camille Abily, respetivamente.

O Lyon conquistou assim o 'tri' na Liga dos Campeões, enquanto o Wolfsburgo venceu a competição por duas vezes, nas épocas 2012/13 e 2013/14, tendo sido finalista vencido em 2015/16 frente à equipa francesa.

Esta foi a quinta vez que alemãs e francesas se encontraram na Liga dos Campeões, a terceira na final, registando-se três vitórias para o Lyon e duas para o Wolfsburgo.