undefined
12 maio 2018 às 21h24

Aliados cheios para receber o FC Porto campeão. Eis a festa dos dragões

Leitura: min

Comitiva portista recebida 19 anos depois na Câmara.

TSF

Depois de cumprir o último jogo do campeonato com uma vitória sobre o Guimarães, e de conseguir alcançar o último objetivo da época, o FC Porto festeja a conquista do 28.º título de campeão nacional na Avenida dos Aliados. 19 anos depois, a comitiva azul e branca foi recebida na Câmara do Porto, onde o presidente Rui Moreira atribuiu a medalha de honra da cidade a Pinto da Costa.

"É uma feliz coincidência ter recebido esta medalha no momento em que, após 19 anos, voltámos a ser recebidos nos paços do concelho. 19 anos foi muito tempo, não só nos anos em que não vencemos, mas também nos que encontrámos as portas fechadas. Hoje, como em 1999, temos um homem que não só gosta do FC Porto, mas que além disso ama a cidade do Porto, como naturalmente amam o nosso presidente, vereadores, Assembleia Municipal", disse o presidente dos dragões.

Na conferência de imprensa, ainda em Guimarães, Sérgio Conceição rejeitou falar de uma possível saída.

"Sabem o que sinto por este clube. E tendo mais um ano de contrato não vejo porque tenho de falar sobre isso. O FC Porto é uma grande instituição e é normal jogadores, técnicos e dirigentes serem falados", disse o treinador portista.