undefined
10 agosto 2018 às 22h57

Sporting goleia em jogo de apuramento para a "Champions" de futebol feminino

Leitura: min

As leoas bateram as croatas do Osijek por 3-0, alcançando assim a primeira vitória no grupo 10 de apuramento para a Liga dos Campeões em futebol feminino.

Lusa

O Sporting venceu, esta sexta-feira, as croatas do Osijek por 3-0, e conseguiu o seu primeiro triunfo, num jogo do grupo 10 de apuramento para a Liga dos Campeões europeus em futebol feminino, após duas jornadas.

Na Croácia, a avançada internacional portuguesa, Diana Silva, foi o destaque individual da equipa 'leonina' pela exibição e pelos dois golos que marcou, mas foi a centro-campista norte-americana, Sharon Wojcik, a abrir o caminho para a vitória, aos 17 minutos, a concluir ao segundo poste um cruzamento da avançada internacional portuguesa, Ana Borges.

Nessa altura já o Sporting controlava e dominava a partida, mas o segundo golo, aos 38 minutos, por Diana Silva, deu a tranquilidade à equipa para gerir a vantagem de dois golos na segunda parte sem perder o equilíbrio e a coesão defensiva.

O Osijek teve mais iniciativa na segunda parte, em busca do golo que a recolocaria na discussão do resultado, mas seria o Sporting a marcar a um quarto de hora do final, de novo por Diana Silva, dando o 'xeque-mate' na partida.

Com este triunfo, o Sporting, que perdeu na jornada inaugural frente às norueguesas do Avaldsnes, as favoritas do grupo, por 3-2, passou a somar três pontos e entra na discussão do segundo lugar, que pode dar apuramento para a fase seguinte.

O Avaldsnes, que venceu, esta sexta-feira, por 3-0 o ZF Dragon, lidera com seis pontos, seguido do Sporting e do Osijek, segundo e terceiro classificados, com três pontos cada ( as portuguesas têm vantagem no confronto direto, apesar de as croatas terem melhor saldo entre golos marcados e sofridos fruto da goleada por 13-0 às macedónias, que continuam sem pontos).

De acordo com o regulamento da competição, apuram-se as duas primeiras classificadas de cada um dos 10 grupos e as duas melhores segundas, contabilizando apenas os resultados frente ao primeiro e terceiro classificados.

O Sporting defronta as macedónias do ZFK Dragon, na próxima segunda-feira, na terceira e última jornada do grupo 10.