Desporto
15 julho 2019 às 12h32

Marcelo recebe campeões do mundo de hóquei em patins na terça-feira

Leitura: min

Portugal sagrou-se campeão do mundo de hóquei em patins este domingo. A seleção portuguesa bateu a Argentina nos penáltis por 2-1.

Catarina Maldonado Vasconcelos e Raquel de Melo com Lusa

Marcelo recebe campeões do mundo de hóquei em patins amanhã às 16h, no Palácio de Belém.

O chefe de Estado, que falava à saída de uma iniciativa no Centro de Congressos do Estoril, no concelho de Cascais, contou que, regressado de Paris, ainda acompanhou pela televisão o prolongamento do jogo contra a Argentina, que Portugal venceu no desempate por grandes penalidades.

"Apanhei o avião da TAP mesmo à tangente, cheguei e ainda vi o prolongamento. Portanto, tive essa sorte", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas.

No domingo à noite, o Presidente da República felicitou "vivamente" a seleção portuguesa logo após o final do jogo, saudando "os jogadores técnicos e dirigentes", numa declaração enviada à agência Lusa, e prometeu recebê-los em Belém logo que possam, depois da chegada a Lisboa".

O Presidente da República já tinha felicitado a equipa pela "fantástica conquista do Campeonato do Mundo", 16 anos depois do último obtido por Portugal nessa modalidade. Marcelo Rebelo de Sousa expressou ainda, nessa altura, a intenção de "um abraço fraternal de parabéns e de obrigado por esta grande alegria".

Em comunicado na página da Presidência, o chefe de Estado já tinha manifestado vontade de convidar os campeões "para uma audiência no Palácio de Belém depois de regressados de Barcelona".

A equipa regressa esta segunda-feira a Portugal.