undefined
03 outubro 2018 às 00h50

Noite discreta dos portugueses na Champions

Leitura: min

Não houve Ronaldo, houve Dybala. Mourinho parece estar em maus lençóis em Manchester.

Gonçalo Teles

Mais uma noite de Liga dos Campeões, mais um conjunto de portugueses em ação. Houve vitórias arrancadas a ferros, empates que dizem quase tudo nas entrelinhas e uma luta até ao fim em França.

Benfica à boleia de Alfa na Grécia

Começou bem, parecia que ia acabar mal, mas no fim o Benfica lá apanhou o comboio da vitória . Aos 15 minutos, os encarnados já estavam a vencer por 2-0 o AEK, em Atenas. A expulsão de Rúben Dias, mesmo em cima do intervalo, abriu uma janela de oportunidade para os gregos, que Klonaridis aproveitou da melhor forma. No fim, foi Alfa Semedo quem salvou as águias.

City de Bernardo vence Hoffenheim

O Manchester City visitou os alemães do Hoffenheim, e os ingleses começaram por se assustar. Belfodil marcou o primeiro golo da partida logo no primeiro minuto e deixou os pupilos de Pep Guardiola de cabelos em pé, já que o treinador não os tem. Depois, foi o regresso à normalidade: Aguero empatou aos 8, David Silva garantiu a vitória aos 87.

Sem Ronaldo, a noite de foi de Dybala

A Juventus venceu o Young Boys por 3-0, numa partida em que Dybala fez um hat-trick . Com Cristiano Ronaldo castigado e João Cancelo no banco (não foi utlizado), a vitória da vecchia signora não teve sotaque português.

A (quase) "gracinha" de Paulo Fonseca em Lyon

O Shakhtar Donetsk, treinado pelo português Paulo Fonseca, entrou bem no jogo com o Lyon, onde joga Anthony Lopes, e aos 55 minutos vencia por 2-0. Um jogo que parecia encaminhado, não fossem os franceses empatá-lo em dois minutos: Dembele marcou aos 70', Dubois empatou aos 72'. Uma curiosidade: ninguém viu este jogo ao vivo, uma vez que o Lyon cumpriu um jogo à porta fechada.

Mourinho parece não ter volta a dar

Não são fáceis os tempos que José Mourinho vive ao comando do Manchester United. A equipa do técnico português foi a Valencia visitar Gonçalo Guedes, Ruben Vezo e companhia e saiu de lá com as mãos a abanar. Mourinho parece estar cada vez mais de saída dos ingleses.